quarta-feira, 13 de julho de 2011

ACIDENTE AÉREO MATA 16 PESSOAS EM RECIFE

A empresa Noar utilizou seu perfil no Twitter para informar que está sensibilizada com o acidente que matou 16 pessoas no ínicio da manhã de hoje (13) e que em breve emitirá nota oficial sobre ocorrido. Também disse que presta a assistência necessárias aos parentes das vítimas.

A tragédia aconteceu depois das 7h de hoje quando a aeronave modelo LET-410 partiu de Recife com destino a Mossoró, tendo Natal como escala. Após decolar, o piloto emitiu sinal de emergência à torre do comando e tentou pousar a aeronave em terreno baldio. Sem êxito, relatou testemunhas, o avião explodiu ao tocar o chão.

Dezesseis pessoas morreram, sendo 14 passageiros e dois tripulantes. Após o acidente, o Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local e constatou que não havia possibilidade de sobreviventes em virtude da alta combustão. Até as 10h, nenhum corpo havia sido resgatado


 
Em Natal, familiares dos passageiros esperam no auditório do Aeroporto Augusto Severo por notícias do caso. Alguns informaram que o único contato que têm é o veiculado pela imprensa, que acompanha os desdobramentos do caso no aeroporto.

A Noar optou pela suspensão dos serviços da outra aeronave da empresa, estacionada no aeroporto de Recife. Mais cedo, a ANAC informou que não suspenderia os serviços da empresa porque a manutenção das aeronaves está regularizada.

A despeito disso, um passageiro conversou com a reportagem do Nominuto e informou que ontem a Noar cancelou voo Recife-Natal alegando a necessidade de manutenção da aeronave que caiu hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário